Você está aqui: Página Inicial Notícias A visibilidade da ciência brasileira

A visibilidade da ciência brasileira

Escola de Enfermagem da USP em Ribeirão discute esta semana a visibilidade da ciência brasileira

Os incentivos e indicadores recebidos pela ciência brasileira, na área de saúde estarão em discussão esta semana, 5 e  6, em Ribeirão Preto, por pesquisadores e profissionais nacionais e  estrangeiros, durante o Fórum Latino-Americano de Editoração  Científica em Enfermagem e Saúde.

Representantes do CNPq, CAPES e Fapesp  participam da mesa redonda "Divulgação e visibilidade da ciência brasileira: incentivos e indicadores, a partir das 8h, desta  quinta-feira. Às 14h, o tema será "Metodologia e impacto de bases indexadoras", com Eloisa Viggiani, da Elsevier, José Cláudio Santos, Base ISI -  Web of Science, Luciano Soares Duarte, LILACs, Letícia Strehl,  Portal  Google Scholar e Web of Science.

Na sexta-feira, 6, a partir das 8h, mesa redonda  sobre Redes Sociais e Colaborativas em Informação Científica e relatos de experiências, com Eliane Pereira Santos, Gestão de  Conhecimento e Comunicação da OPAS/OMS no Brasil, Francisco Félix Lana, Portal de Periódicos Eletrônicos em Enfermagem, e Maria Imaculada Cardoso Sampaio, Portal de Periódicos  Eletrônicos em Psicologia. Às 10h, Abel Packer, diretor da Bireme/OPAS,   Isabel Amélia Costa Mendes, presidente da Comissão de Credenciamento de Revistas USP, Leal de Meirelles Do Coutto,  Gestão  de Desenvolvimento e Inovação - SIBI/USP, Maria Helena  Palucci  Marziale, editora da Revista Latino-Americana de Enfermagem, e  Maria Imaculada Cardoso Sampaio.

No período da tarde, a partir das 14h, mesa  redonda sobre "Políticas Públicas de Informação e Conhecimento em Saúde, com Regina Ungerer, coordenadora da Rede ePORTUGUESESe/OMS, Eliane Pereira Santos, e Abel Packer.

O evento é promovido pelo grupo de Estudos e  Pesquisas em Comunicação no Processo de Enfermagem (GEPECOPEn), da  Escola de Enfermagem (EERP) e Centro Colaborador da OMS no Brasil,  e tem como objetivo mobilizar pesquisadores e lideranças de editoração científica em prol de alcance metas de qualidade dos produtos desta atividade, com foco na modalidade  periódicos. Será  no Stream Palace Hotel, Rua General Osório, centro, Ribeirão Preto.

Inscrições, que custam R$ 80,00 para estudantes e R$ 180,00 para profissionais podem ser feitas no site http://www.eerp.usp.br/forum2009. Mais informações pelo telefone 3602.3469 ou pelo e-mail flamericano@eerp.usp.br.

Serviço de Comunicação Social da CCRP-USP
Telefones: (16) 3602.3522 ou 3602.4849
E-mail: imprensa.rp@usp.br
Comunicação - EERP/USP

« Junho 2020 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
14151617181920
Previsão do Tempo - São Carlos - SP
Localização São Carlos - SP
Veja a cidade de São Carlos e o trajeto vindo de São Paulo no Google Maps.
Localização UFSCar
Veja a cidade de São Carlos e o trajeto do Terminal Rodoviário para a UFSCar no Google Maps.