Você está aqui: Página Inicial Notícias Palestra: Como escrever artigos científicos: estrutura e estratégias de linguagem

A palestra "Como escrever artigos científicos: estrutura e estratégias de linguagem" a ser proferira pelo Prof. Dr. Valtencir Zucolotto, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) é uma promoção do Departamento de Ciência da Informação (DCI), conjuntamente com o Núcleo de Informação Tecnológica em Materiais (NIT/Materiais). Conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) e do Curso de Graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação (CCBCI) da UFSCar.

Resumo da palestra: O número crescente de alunos em cursos de pós-graduação no país tem feito com que o número de publicações científicas destes futuros pesquisadores seja utilizado como um importante critério em suas avaliações. Contudo, a escrita científica em língua estrangeira representa ainda uma grande barreira ao pleno desenvolvimento científico de alunos de pós-graduação e pós-doutorandos. Nesta palestra são abordados tópicos relevantes em escrita científica como: i) a importância e tipos de divulgação científica; ii) principais seções de um artigo científico (abstract, intro duction, results and discussion, conclusions and references) e iii) estilo e gramática da escrita científica em inglês. Além de abordar a estrutura e o estilo de publicações científicas, ênfase será dada à discussão sobre técnicas para uma escrita concisa e efetiva em língua inglesa. A palestra é baseada na disciplina Técnicas de Escrita Científica em Inglês (SFI 5869-1), ministrada anualmente no programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Física de São Carlos, USP.

Dia: 22/06 (3ª feira)

Horário: 14:00h às 16:00h

Local: auditório do CECH - Centro de Educação e Ciências Humanas (antiga sala de projeções)

Público-alvo: alunos e docentes dos cursos de pós-graduação, aberto à comunidade em geral

Para eventuais informações adicionais, contatar a secretaria do Departamento de Ciência da Informação (DCI) pelo ramal 8374 ou pelo email dci@ufscar.br.

Ações do documento
« Junho 2020 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
14151617181920
Previsão do Tempo - São Carlos - SP
Localização São Carlos - SP
Veja a cidade de São Carlos e o trajeto vindo de São Paulo no Google Maps.
Localização UFSCar
Veja a cidade de São Carlos e o trajeto do Terminal Rodoviário para a UFSCar no Google Maps.