Você está aqui: Página Inicial Notícias Palestra: Sustentabilidade Social e Desenvolvimento Territorial na Europa

Palestra: Sustentabilidade Social e Desenvolvimento Territorial na Europa

Palestrante: Profa. Dra. Fátima Regina Cruz,

Escola Universitária de Educação da Universidade de Valladolid, Palencia, Espanha

Data: 12 de setembro de 2011 (segunda feira)

Horário: 17 horas

Local: Sala Multiuso dos Núcleos de extensão, área Norte, em frente à INCOOP/UFSCar

O Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (anteriormente INCOOP/UFSCar), os programas de pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade e em Engenharia Urbana da UFSCar, por meio do projeto FAPESP “Proposição de diretrizes para políticas públicas em economia solidária como condição para desenvolvimento de território urbano: caso Jardins Gonzaga e Monte Carlo – São Carlos – SP”, promovem no dia 12 de setembro, às 17 horas, a palestra “Sustentabilidade Social e Desenvolvimento Territorial na Europa”.

Na Europa e especificamente na Espanha muitos grupos vêm trabalhando sistematicamente para a construção e dinamização de redes sociais e produtivas nos seus respectivos territórios, conseguindo bons resultados. Na palestra serão abordadas linhas gerais da proposta européia a partir da experiência dos programas de desenvolvimento rural em territórios espanhóis nos últimos 20 anos, tentando ao mesmo tempo fazer uma reflexão crítica sobre a necessidade de aprofundar o conceito de sustentabilidade social. Também serão elaboradas reflexões pertinentes à realidade brasileira Durante o evento também será apresentado o livro Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade: estratégias e experiências na Espanha e no Brasil, organizado pela profa. Fátima Cruz.

« Junho 2020 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
14151617181920
Previsão do Tempo - São Carlos - SP
Localização São Carlos - SP
Veja a cidade de São Carlos e o trajeto vindo de São Paulo no Google Maps.
Localização UFSCar
Veja a cidade de São Carlos e o trajeto do Terminal Rodoviário para a UFSCar no Google Maps.