Baixa visão e cegueira na educação infantil: formação de professores, atividades e relato de experiências
Baixa visão e cegueira na educação infantil: formação de professores, atividades e relato de experiências
Autores: Claudia Maria Simões Martinez e Carlos Roberto Massao Hayashi (Orgs.)
SUMÁRIO
Apresentação - Claudia Maria Simões Martinez, Carlos Roberto Massao Hayashi
Capítulo 1 - Introdução a EAD - Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi, Cíntia Cristina Neófiti
Capítulo 2 - Políticas Públicas de Educação Inclusiva - Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi, Daniela Baleroni Rodrigues Silva
Capítulo 3 - Deficiência Visual no Contexto da Educação Inclusiva - Lea Beatriz Teixeira Soares, Tereza Cristina Brito Ruas
Capítulo 4 - Crianças com Necessidades Especiais e suas Famílias: Processos de Adaptação e Aspectos Protetivos nas Situações do Cotidiano - Thelma Simões Matsukura, Carolina Elizabeth Squassoni, Maria Fernanda Barbosa Cid
Capítulo 5 - Desenvolvimento Infantil: Brinquedos e Brincadeiras - Patrícia Carla de Souza Della Barba, Daniela Baleroni Rodrigues Silva
Capítulo 6 – Estimulação Visual da Criança Cega e com Baixa Visão de Zero a Cinco Anos - Marina Silveira Palhares, Patrícia Carla de Souza Della Barba, Ana Cristina de Jesus Alves